Resultados

O projeto TIED SHOE tem por base o VTC pelo que irá utilizar os conteúdos já disponíveis. Novos conteúdos serão criados utilizando a mesma metodologia pedagógica e novas funcionalidades serão usadas para alargar o conceito de VTC a uma Comunidade Virtual de Prática (VCP). Esta nova filosofia de atualização profissional obriga a novas facilidades:

  • Novos meios de comunicação online (fóruns, chat, etc.) e partilha de informação;
  • Interacção social através de redes online;
  • Software de formação mais interativo com webcasts, simulações, animações, vídeo e formação e suporte entre pares. O projeto vai acrescentar novos componentes para aumentar a colaboração e a aprendizagem imersiva;
  • Envolvimento de especialistas;
  • Partilha de boas práticas.

Em termos de dimensão o número de módulos irá duplicar em relação aos actuais do VTC e irão abranger outras áreas importantes como: Empreendedorismo, Inovação, Internacionalização e Novas Ferramentas de Desenho. Os novos conteúdos serão desenvolvidos em Inglês, Português, Espanhol, Romeno, Grego e Croata de modo a potenciar a exploração e replicação por toda a Europa. Outros profissionais da indústria poderão associar-se e beneficiar da VCP. O projeto irá também contemplar um selo de certificação de modo a assegurar um reconhecimento comum das qualificações a nível Europeu.

O projeto apostará na disseminação de modo a garantir informação alargada acerca dos seus resultados. Irá utilizar diferentes meios, tais como redes, novas ferramentas de Internet (Google Adwords, redes sociais como LinkedIn) e eventos de grande escala.

Tied Shoe Handbook

Get the Tied Shoe Handbook.

TIED Shoe Report

Read the TIED Shoe Report on Mismatches, Shortages and Gaps in Competencies and Skills in the Footwear Industry.